pessoal

London Calling

Para as minhas primeiras férias deste ano, decidi levar a minha mãe a conhecer Londres. Quem me conhece bem sabe que a capital londrina não é propriamente a minha cidade europeia de eleição, mas andava há algum tempo a querer dar-lhe uma segunda oportunidade – e ainda bem! Se me pedissem para descrever Londres numa palavra seria diversidade: de ambientes, de pessoas, de sabores, de estados de espírito. Perco-me na quietude dos museus e galerias com a mesma facilidade com que me deslumbro com a confusão em Trafalgar Square ou Piccadilly Circus. Londres lembra-me uma rebeldia contida – como uma jovem de família aristocrata que decide desafiar o destino e explorar o mundo contra todas as suas probabilidades, guardando a classe e a elegância com que foi educada.

Parece-me que Londres será aquele tipo de cidade onde gosto de regressar para um fim-de-semana, de vez em quando, para não me esquecer da cor dos meus lugares preferidos. A cidade conquistou o seu lugar no meu coração e, principalmente, a vontade de explorar tudo o que ainda não conheci – especialmente restaurantes e cafés. Estou habituada aos países do mediterrâneo, onde se come bem em qualquer canto, e os nórdicos deixam (quase) sempre a desejar! Sem planear, acabei por me encontrar três vezes em Londres no espaço de um mês, mas a verdade é que mal posso esperar por regressar com muito tempo para aproveitar – e algo me diz que não deve demorar.

Pelo meu instagram facilmente se percebe que passo algum tempo fora do país. Não costumo falar do meu trabalho por estes lados – e continuo sem intenções de o fazer -, mas grande parte das viagens que partilho daí advêm. Não pretendo, igualmente, tornar este espaço numa partilha de fotografias ou dicas de destinos; para tal, podem espreitar as instagram stories das cidades de que mais gostei. No entanto, gosto muito da ideia de vos descrever uma cidade pelas sensações que me transmitiu e pelas boas memórias que trouxe comigo – simplesmente por aquilo que me ficou cá dentro. O que acham? Espero pelo vosso feedback, aqui mesmo em baixo, na caixa de comentários. Later!

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *