moda

Moda | Must Have de Outono

O verão tem sido a minha estação preferida desde que me lembro – por adorar a harmonia entre mar e calor, por me sentir mais leve e descontraída, por celebrar o meu aniversário… e por muitas outras razões. No entanto, o outono tem vindo a revelar-se, de ano para ano, uma estação cheia das coisas de que mais gosto – os tons castanhos das folhas caídas, a chegada dos dias menos quentes, a sensação de recomeço de que vos falei neste post e, como não poderia deixar de ser, a moda. As coleções outono/inverno conquistam-me sempre, tornando-se muito mais fácil decidir o que vestir nesta altura do ano. E parece que o frio regressou de vez, por isso reuni alguns essenciais de outono que não dispenso em cada ano.

 

Knitwear, Knitwear, Knitwear

Outono: malhas, malhas e malhas. As malhas são das peças que mais gosto de usar, tanto em camisola como em casaco. As minhas preferidas são de mangas bem compridas e bastante quentes, das cores típicas desta estação – bege, castanho, verde seco. Não consigo resistir também a um casaco de malha comprido do mesmo género, principalmente em branco ou creme. Gosto de conjugar as minhas malhas com calças de ganga – raramente uso com saia, ainda que, quando bem conjugado, resulte muito bem. Pela versatilidade destas peças, não há dificuldade nenhuma em idealizar um conjunto confortável e interessante para o dia-a-dia. Para além de saber muito bem usar uma malha nestes primeiros tempos de frio, aquele ar mesmo cosy destas peças torna qualquer conjunto mais outonal.

Trench Coat

Um segundo essencial que regressa ao meu roupeiro no outono são os trench coats. Confesso que não sou fã de materiais impermeáveis para o dia-a-dia, por isso as minhas gabardinas não cumprem, de todo, o seu propósito de proteger da chuva. A razão pela qual gosto muito desta peça prende-se pelo corte, que considero mesmo elegante. O meu trench coat preferido é o clássico – bege, comprido, com cinto, com botões… com tudo a que tenho direito. Gosto de conjugar de duas formas: para um conjunto mais descontraído, com umas calças de ganga e uma blusa mais solta; e, para um conjunto mais elegante, com umas calças justas, geralmente pretas, e uma blusa mais justa tamém. Não me consigo cansar desta peça, por ser tão confortável e por dar um toque típico desta estação a qualquer conjunto.

 

 

(Faux!) Leather Jacket

Uma outra peça que também adoro usar nos meus outonos: casaco de cabedal (falso, sempre!). Por não aconchegar tanto como um casaco comprido, costumo usar quando sei que vou passar pouco tempo ao ar livre, geralmente naquelas tardes em espaços fechados, como um café ou uma livraria. Nestes dias saio de casa diretamente para o carro e regresso da mesma forma, sem apanhar muito frio, logo o casaco de cabedal adequa-se perfeitamente. Nos primeiros dias de outono, quando ainda está sol e as temperaturas não desceram significativamente, também se torna uma boa opção. Não prescindo do meu clássico casaco de cabedal preto, no entanto gosto imenso também das versões mais invulgares como castanho ou verde seco. Compõe qualquer conjunto mais simples em algo mais divertido e até arriscado – e é por isso que gosto tanto dele!

High Waisted Skinny Jeans

Quando chega o outono sabe-me mesmo bem vestir o primeiro par de calças depois dos meses de verão, em que dou preferência a saias e calções. Já não me lembro da última vez que usei uma peça que não fosse de cintura subida, uma vez que me tornei adepta desta tendência assim que começou a (re)aparecer à venda. As calças de cintura subida são confortáveis e conjugáveis com praticamente tudo; pessoalmente, não largo as minhas calças justas – skinny jeans – por mais modelos que vão surgindo. Todas as peças de que vos falei anteriormente resultam muito bem com estas calças, principalmente as malhas menos compridas que, com calças menos subidas, se tornam pouco confortáveis. No dia-a-dia dou preferência às gangas, mas não deixo passar muito tempo sem usar as clássicas pretas.

Ankle Booties

Não há par de sapatos que mais goste de usar no outono que os botins. Considero-os um verdadeiro símbolo desta estação e, por gostar tanto de sapatos, provavelmente são as peças que me despertam mais curiosidade nas novas coleções de outono/inverno. Uso-os desde o primeiro dia de frio até ao último – e, até nos meses quentes, de vez em quando, lá vou eu buscar o meu par favorito. Quem disse que não podemos usar botins no verão?

 

Há uns dias fui passear para um parque que fica lindíssimo com as cores do outono e lembrei-me de tirar umas fotografias para o instagram. Há meses que ando escondida atrás da câmara e confesso que soube mesmo bem colocar-me na posição inversa por uns momentos. Estou ansiosa, no melhor sentido da palavra, pelos tempos que se avizinham – pelos planos em casa, pelas noites à lareira, pela companhia de um livro e um chá, enquanto chove lá fora. E quero partilhar tudo convosco! Contem-me: de que mais gostam nesta altura do ano?

Fotografia: Pinterest

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *