moda

Moda | My Fashion Icons

Para marcar o regresso ao blog, escrevo-vos sobre as minhas grandes inspirações na moda. De épocas bem diferentes, desde as fotografias a preto e branco ao instagram, estas mulheres são referências para mim no que diz respeito a elegância, sofisticação e simplicidade. Querem conhecê-las?

AUDREY HEPBURN, ou Elegance

A minha maior inspiração em classe e elegância – Audrey Hepburn. Desde autênticas obras de arte de Givenchy – com quem está na última fotografia – às peças mais simples, a Audrey assumia uma postura nas roupas que vestia, numa combinação de elegância, delicadeza e descontração, que raramente se encontra. Gosto especialmente da última fotografia, pela simplicidade tão própria da elegância. Sempre que me sinto vestida de forma demasiado simples ou influenciada a seguir determinadas tendências, olho para as fotografias da Audrey e parece que volto a mim mesma. Para mim, aqui está a melhor prova em como a qualidade das peças, bem como os cuidados a ter com elas, podem determinar a elegância de um look tão simples como uma camisola de caxemira e umas calças de ganga.

Elegance is the only beauty that never fades

OLIVIA PALERMO, ou Sophistication

A Olivia Palermo faz-me lembrar os tempos das verdadeiras it girls autênticas Serena van der Woosen’s nos desfiles das semanas da moda de NY, Paris ou Milão. Sempre que penso na Olivia lembro-me de que também gosto de um toque de extravagância aqui e ali, como um pormenor de um casaco, uns sapatos ou uma mala. Os looks da Olivia são sempre sofisticados aos meus olhos e, por vezes, arriscados na medida perfeita. O toque de estilo de que mais gosto é o casaco pelos ombros, que uso imenso no dia-a-dia. Inspiro-me bastante nela pela combinação de diferentes padrões, tecidos e cores, como uma brincadeira com diversos estilos de peças e acessórios que resulta numa sofisticação muito bem pensada. 

A Olivia é uma verdadeira referência no que toca a estilo, e não só. Gosto muito de dois statements dela: o de se inspirar nos estilos à sua volta e o de não deixar que ninguém lhe diga o que vestir. Consigo identificar-me perfeitamente com esta frase: My style icon is young, stylish girls that I see on the street. I could be in Tokyo, London, Paris, and I just like seeing how girls style themselves and enjoy fashion—whether they’re in [the industry] or not. For me that’s an inspiration. Classic films are really inspiring to me, as well”. Gosto de observar a moda a acontecer à minha volta e inspiro-me bastante na forma como as pessoas combinam as suas roupas: nas formas, nos padrões, nas cores. Paralelamente, acredito bastante na determinação e na confiança em se vestir o que se quiser.

I never let anyone tell me what to wear. Never, never! You have to feel comfortable in your own skin

 

 

TESS CHRISTINE, ou Simplicity

Tess Christine: simplicidade e descontração. A Tess é a única youtuber/influencer que sigo assiduamente. Admiro a simplicidade nos seus looks, o que faz com que facilmente me identifique com o que ela veste. Gosto muito da maneira como combina peças tão simples de uma maneira tão stylish, mostrando que o mais importante é sentirmos-nos bem com o que vestimos, o que sempre me fez sentir mais livre para definir o meu próprio estilo. É possível observar uma evolução na maneira de vestir da Tess, com algumas fases um bocadinho mais excêntricas do que agora, o que faz com que se torne bastante fácil identificar-me com ela. Uma das características que mais aprecio nos vídeos da Tess é a reutilização das peças, especialmente em viagem, algo bastante relatable também.

Apesar das publicidades que movem as influencers, a Tess publica o seu conteúdo de uma maneira bastante ao meu gosto: consigo identificar-me com as roupas que veste, vendo genuinidade nas opiniões e nos conjuntos que escolhe mostrar. Para além disso, gosto muito da autenticidade e naturalidade com que parece fazer tudo – os vídeos parecem-me sempre originais, com um trabalho de captação e edição à altura. Deixo-vos alguns dos meus vídeos favoritos da Tess, que primam pela simplicidade: Outfits of the Week (OOTW), que mostram os conjuntos usados durante a semana, numa viagem a San Francisco, numa viagem a Nashville/ em NYC e na semana do aniversário dela.

 

 

Espero que tenham gostado desta minha partilha das mulheres que mais me inspiram na moda, bem como os valores que mais tento incorporar: elegância, sofisticação e simplicidade. Já podem acompanhar todos os novos posts no facebook e no instagram. Gosto de vos ter por cá!

 

Fotografias: Pinterest, Instagram

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *