moda

Moda | Styling: Essenciais de Outono #2 – Malhas

Estes dias de meados de outubro começam a pedir roupa mais quente – camisolas e cardigans de malha, casacos mais robustos, principalmente para as manhãs e para as noites, gabardinas para os dias de chuva… e muito mais. Já comecei a usar os meus botins preferidos e, se as temperaturas continuarem assim, devo regressar às botas de cano alto em breve. Há dois anos, partilhei convosco os meus essenciais de outono, que continuam os mesmos nos dias que correm – e, sim, “knitwear, knitwear, knitwear” continua no topo. Este ano, para além de nomear as minhas peças must have para esta estação, decidi mostrar-vos também algumas imagens de possíveis conjuntos com as roupas que considero essenciais para esta fase do ano. Pensei em dividir esta dose de inspiração em dois posts, a começar pelas malhas. Já partilhei algumas vezes que, em adolescente, costumava pesquisar looks no separador de imagens do google, para me inspirar a decidir o que levar vestido para a escola. Lembro-me perfeitamente de ligar o computador ao domingo à noite, escrever algo como “autumn outfits with mustard knitwear” e procurar por um conjunto que desse para combinar com a minha própria roupa. Gostava imenso dos looks da Shenae Grimes e da Olivia Palermo – eram as minhas preferidas. Recordo esses tempos com alguma saudade, por isso pensei em reunir algumas imagens que encontrei no pinterest, com várias maneiras de conjugar peças de malha, desde camisolas a casacos, num estilo mais moodboard.

Gosto imenso de malhas: das camisolas oversize bem aconchegantes, dos casacos mais compridos, dos cardigans que se conseguem transformar em one piece ao parecer uma camisola e, quando falha a inspiração, adoro colocar uma peça de malha por cima dos ombros com as mangas cruzadas à frente. Neste género de peças, existem certos detalhes que fazem imensa diferença, como as golas, as costuras nos ombros e as mangas. Confesso que há cerca de duas estações que encontro alguma dificuldade em comprar boas camisolas de malha, mas reuni uma boa dose de inspiração para as compras depois de escrever este post. Será que este ano conseguirei renovar estas peças no meu roupeiro? Deixem-me as vossas sugestões na caixa de comentários! Espero que estas imagens vos inspirem tanto como as fotografias das it girls de 2010 me inspiravam a mim.

Ps. Gosto muito desta nova tendência dos coletes de malha por cima de camisas! Confesso que não sou a maior fã dos tops no mesmo género, mas estou a gostar cada vez mais desta nova forma de conjugar os coletes! Should I get one?

Fotografias: Pinterest

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *