moda

Moda | Styling: Wardrobe Essentials #1

Nas últimas semanas, publiquei vários posts dedicados à moda, nomeadamente ao styling, pela ocasião da chegada do outono. Desde os meus essenciais de cada estação às tendências que mais gosto de (re)ver na street fashion, quero continuar a partilhar mais moodboards de inspiração por aqui. Gosto imenso de escrever sobre moda, de procurar fotografias que mostrem determinadas peças conjugadas de formas diferentes e de desenhar quadros de inspiração que vos lembre de ideias para combinarem as vossas próprias roupas. Estes posts recordam-me da vibe de há uns anos no online, que me parece que está aos poucos a regressar. Desta vez, venho partilhar convosco as peças de roupa de que não dispenso no meu roupeiro, independentemente da estação. Neste primeiro post, dou destaque às partes de cima. Para além de reunir fotografias de it girls para inspiração por aqui, quero começar a partilhar mais dos meus próprios looks. I’m working on it! I promise. Vamos lá, então, saber quais as peças que não podem faltar no meu roupeiro.

Basics

Não há dia em que não use uma peça de roupa básica de qualquer género – nos meses mais quentes dou preferência aos tops e nos meses mais frios às camisolas de manga comprida. Estes básicos combinam muito bem com casacos por cima, que costumo usar imenso, all year long. Quanto a cores, geralmente opto por neutros – preto, branco e bege são os meus tons de eleição.

White Shirt

Confesso que quando andava na faculdade e quando trabalhava em ambiente de escritório usava mais camisas do que nos dias que correm, mas este outono pretendo mudar essa tendência dos últimos anos – ando à procura “da” camisa branca, provavelmente oversize, para o fazer. São das peças mais versáteis que tenho no roupeiro, que compõem qualquer look, do mais descontraído ao mais formal.

Black Knitwear

Já sabem que adoro malhas, especialmente nesta estação do ano. Uma camisola de malha, preferencialmente de cor preta, serve para qualquer ocasião – desde um passeio pela cidade, com umas calças de ganga, a um dia de trabalho, com umas calças de fato fluídas no mesmo tom. Gosto muito de looks monocromáticos – e os tons escuros são os meus preferidos.

Black Dress

Não sei dizer-vos quantas vezes salvei uma manhã de indecisão quanto ao que vestir com um vestido preto, independentemente da temperatura lá fora. A par dos básicos, os vestidos pretos são das peças que mais tenho, desde sempre, no roupeiro. Não costumo arriscar muito neste campo – o famoso little black dress conquistou-me à primeira vista e ainda não senti necessidade de inovar. Os clássicos acabam sempre por perdurar, não é?

Quais as peças de roupa que acham essenciais para o vosso dia-a-dia e que não vivem sem? Contem-me tudo na caixa de comentários!

Fotografias: Pinterest

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *