pessoal

Para Outubro ’20

Depois de vos escrever sobre o meu mês de setembro, chegou a hora de contar os meus planos para outubro. Quanto mais tempo passa, mais gosto deste mês. Quando era mais nova não ligava muito a outubro – geralmente, era sinónimo de avaliações na escola, de dias mais curtos e de chuva. As avaliações, entretanto, terminaram e os dias mais curtos ou até mesmo chuvosos deixaram de ser um problema para mim. Apesar de adorar ver o pôr-do-sol depois das 21h, naquelas tardes longas de verão, confesso que cada vez mais encontro um certo conforto nos dias mais curtos nesta fase do ano, o que me leva a aproveitar melhor as noites cá por casa. Alguém desse lado sente o mesmo? Tenho alguns planos para outubro e quero partilhar tudo convosco!

O primeiro passo para outubro começou há uns dias, ainda no final de setembro: regressar por inteiro ao estilo de vida saudável que consegui manter nos tempos de quarentena. Consegui encontrar um equilíbrio que funciona muito bem comigo no que diz respeito a sono, alimentação e exercício físico. No entanto, durante o verão esses hábitos acabaram por descair, à conta das viagens e saídas dos meses de calor. Para ser sincera, não me custa seguir hábitos mais saudáveis. Pelo contrário, custa-me mais comer de forma desequilibrada, beber pouca água ou praticar pouco exercício. Parece que a minha energia se dissolve nos maus hábitos. Todas(os) temos os nossos dias mais sensíveis, de passar a tarde no sofá a comer pipocas, mas geralmente estou mais feliz quando estou a cuidar bem de mim. Bom, uma tarde de pipocas também pode contar como cuidar de mim, certo? Para este mês (e os próximos), decidi regressar à disciplina.

Em outubro gostava de rumar a norte para uma viagem mais longa em família, para compensar os destinos que ficaram por ver durante este ano atípico. Quando regressei de Vilamoura, com o Bryan, percorremos uma estrada lindíssima entre montanhas, que me lembrou do quanto gosto de roadtrips nesta altura do ano (e em qualquer outra, para dizer a verdade!). Se não for possível – nos dias que correm desisti da ideia de planear viagens com muita antecedência (o que era uma das minhas resoluções para 2020, ironicamente) -, gostava de dar alguns passeios nos meus lugares preferidos perto de casa: Belém, Sintra, Mafra, Ericeira, Óbidos. Por fim, em outubro quero muito dedicar-me a um interesse que tem crescido de há uns tempos para cá – aprender a cozinhar mais (e melhor). Já tenho algumas receitas de sobremesas com alimentos desta época que gostava de fazer – mãe, se estiveres a ler isto, prepara-te para um mês com cheiro a bolos e tartes na cozinha – e de outros pratos principais para os almoços de domingo cá em casa. Para além das viagens, dos passeios e das experiências na cozinha, quero continuar a dedicar-me ao blog e aos estudos da melhor maneira que conseguir.

Outubro significa atividades de outono – passar tardes à conversa com as minhas amigas em pastelarias bonitas, a comer torradas e a beber de um mesmo bule de chá para todas, aquecer as mãos numa chávena de chocolate quente num passeio por Lisboa, fazer caminhadas por parques cheios de árvores com as folhas a cair, encomendar pizzas para comer na sala com uma série na televisão e uma noite de chuva lá fora, esculturar uma abóbora na noite de Halloween e fazer um doce caseiro com o recheio, sentar no sofá depois de jantar com um livro e uma playlist de outono a tocar. Gostavam que partilhasse uma bucket list de outono por aqui?

Quais os vossos planos para este mês? Bem-vindo, outubro! Please be good.

Listen! The wind is rising, and the hair is wild with leaves, We have had our summer evenings, now for October eves!

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *