pessoal

Para Setembro ’20

Chegou um dos meus meses preferidos do ano. Desde pequena que adoro a energia de setembro – o regresso às aulas, os cadernos por estrear, os reencontros depois do verão. Com as manhãs soalheiras, as temperaturas amenas, as primeiras castanhas na rua – ah, o quanto gosto de castanhas! – e o anoitecer ligeiramente mais cedo, este mês tem uma magia muito especial para mim. Para ser sincera, não me consigo decidir entre verão e outono – os meses de calor têm sido os meus preferidos desde sempre, mas de há uns anos para cá encontrei um encanto diferente no regresso a casa, às rotinas, à (nova) normalidade na cidade. Se calhar é por isso que gosto tanto de setembro – reúne as minhas duas estações preferidas, em 30 dias com muito do que mais feliz me faz.

Gosto muito da energia de regresso e de recomeço neste mês – arrisco-me até a dizer que reconheço muito mais aquela sensação de novo ano em setembro do que em comparação com janeiro, with all its january blues. E, este ano, setembro não poderia representar melhor um recomeço para mim, por marcar o início de uma nova fase, depois do concluir de outra tão importante, que começou precisamente neste mês, há três anos. Estou muito agradecida – e orgulhosa – pelo capítulo profissional que encerrei há pouquíssimo tempo – e estou muito entusiasmada para o que aí vem.

Esta fase permite-me (finalmente!) fazer algo que quero há bastante tempo: dedicar mais tempo a este cantinho online de que tanto gosto. Este ano trouxe tantas coisas menos boas – para mim, para as pessoas, para o mundo -, mas sinto que me trouxe outras tantas bastante melhores. Parece-me ingénuo estar tão calma numa fase em que o que nos rodeia se torna a complicar ainda mais, mas sinto-me mesmo num estado de paz e de tranquilidade muito grande, o que me permite ainda ter esperança e entusiasmo para os próximos tempos. Espero conseguir viver este mês ao máximo – e espero também que setembro seja tão bom para mim como para vocês. Quem desse lado também mal pode esperar por encontrar um carrinho assador de castanhas na rua?

By all these lovely tokens September days are here, with summer’s best of weather and autumn’s best of cheer.

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *