pessoal

Sobre Outubro ’20

Lembram-se de dizer que o mês de setembro demorou a passar? Bom, outubro entendeu as minhas palavras como um desafio, com certeza, porque passou num instante. Com alguns dias que recordarei com imenso carinho, como o fim-de-semana prolongado em família no início do mês ou a date night de bowling com o Bryan, com outros dias menos bons, este mês revelou ser precisamente o que esperei que fosse. Outubro pareceu-me um mês de transição, acima de qualquer outra coisa – e eu gosto muito de transições. De estação para estação, de fase para fase, as transições geralmente transmitem-me a sensação de que algo melhor estará por vir (porque está, sempre).

Confesso que alguns dos meus planos para outubro ficaram aquém das minhas expectativas. Partilhei por estes lados, em meados do mês, que passei por uns dias menos bons, em que não consegui manter a disciplina que os meus bons hábitos requerem – e esse estado mais desanimado e tristonho prolongou-se pelo resto do mês. Paralelamente, não avancei para grandes passeios; de certa forma, como consequência desses dias com menos energia, bem como pelos tempos de incerteza por que estamos a passar. Os meus planos para rumar a norte, nos quais penso há meses, continuam em stand by. Parece-me, cá para mim, que continuarão por mais algum tempo.

Comecei pelo pouco que não se cumpriu para agora partilhar todos os planos que consegui realizar em outubro – e a balança pende bem mais para este lado! Dediquei-me às experiências na cozinha – e, para minha conquista, fiquei pro a preparar maçãs assadas no forno. Não me consigo lembrar de quantas vezes foram o lanche ou a sobremesa cá por casa durante este mês! Escrevi para este cantinho com a regularidade de que gosto, com posts que encaixam muito bem com esta estação – no início do mês regressei aos meus textos, com alguns pensamentos sobre estar em família (e em paz), reuni algumas ideias de looks com os meus essenciais de outono, tanto de malhas como de casacos, recordei a minha viagem a Praga no início deste ano, e, agora que as temperaturas mais baixas não conseguem mais escapar, partilhei a minha bucket list para esta estação.

Vou ter saudades de outubro! Este mês abriu a pista para as atividades de outono, que realizei o mais possível: usar as primeiras roupas quentes, comprar as primeiras castanhas ao casal a quem compro desde pequena, que não falha a presença todos os anos, acender as primeiras velas com aromas da estação, fazer caminhadas pelos parques com as primeiras folhas a cair. Esta tarde, decidi preparar uma última atividade para me despedir deste mês em grande – uma “festa” de Halloween, cá por casa, com comidas deliciosas mascaradas de terríveis e com decorações (meio) assustadoras para acompanhar uma maratona de filmes do género. De que mais gostaram no vosso outubro? Contem-me tudo na caixa de comentários!

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *