pessoal

Sobre Setembro ’20

(Escrevo-vos da minha sala. Depois de ver dois episódios de FRIENDS com a minha mãe, liguei o computador para vos resumir o meu mês de setembro. Pus uma playlist de outono no Spotify – deixo-vos aqui a que estou a ouvir neste momento, para quem tenha curiosidade – e deixei-me embalar. Gosto muito destes momentos assim, no meu cantinho. Fico genuinamente feliz quando penso que, independentemente do que se passa de bom ou de menos bom nos meus dias, encontro sempre esta paz – um candeeiro aceso, um caderno com ideias e algumas músicas cujas letras não sei de cor. Vamos ao post?)

Setembro pareceu-me longo… e confuso. Por um lado, parece que passou meio ano desde a minha viagem ao Porto, no final de agosto, por outro, mal acredito que outubro começa amanhã. Estava com muitas saudades dos dias de outono, mas na grande maioria do mês esteve tanto (ou mais!) calor do que nos meses de verão. Porque é que achei que estariam temperaturas mais amenas logo em setembro? De qualquer maneira, reagendei todos os meus planos para a estação das folhas secas para o próximo mês – que espero que me dê os dias soalheiros de outono que tanto adoro! – e decidi rumar a sul, para passar a última semana de verão em Vilamoura. Soube-me imensamente bem sair da cidade por uns dias; conto-vos tudo sobre os nossos dias por lá neste post. Para além do regresso a Vilamoura, Setembro trouxe também o regresso aos estudos, no segundo – e último – ano de mestrado. Eu sei que pode parecer nerdy, mas eu gosto mesmo de estudar. Tenho a certeza de que vou ter saudades assim que terminar este percurso (se bem que, cá entre nós, confesso que já andei a pesquisar uma pós-graduação que adorava fazer… Por isso, vamos ver quanto tempo até à próxima aventura na faculdade!).

Este mês marcou o regresso dos posts semanais no blog, depois de um verão mais distante por estes lados. Comecei o mês com imensas ideias para este cantinho, especialmente sobre moda – algumas consegui partilhar por aqui, outras ainda estão “no forno”, outras ficaram no papel. Neste campo, setembro trouxe-me uma visão bastante mais clara do que gostava de visualizar quando entro nas minhas páginas, principalmente no instagram. Não me perco em modas, mas acabo por me condenar muitas vezes por não conseguir alcançar os resultados que gostaria, nomeadamente em fazer chegar o blog a mais pessoas. Fico dias a moer no mesmo assunto, sem grande inspiração para fazer mais. Foi o que aconteceu em setembro, demasiadas vezes, porém levou-me a procurar (dentro e fora de mim) por mais verdade no que partilho online. Estou contente, verdadeiramente contente, pela clareza que setembro me trouxe neste sentido. Dar um passo atrás para dois à frente, não se costuma dizer?

Finalmente, chegou o outono, de mãos dadas com o mês de outubro, de que tanto gosto. Amanhã partilharei convosco todos os meus planos para o mês das primeiras folhas caídas pelas ruas, dos casacos quentes, das romãs, dos diospiros, das abóboras, do Halloween. Como foi o vosso setembro? Partilhem comigo na caixa de comentários!

Inês Nobre
Um blog sobre o que mais me apaixona, como melhor me sei expressar - pela moda e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *